quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cena 2



Perco-me inesperadamente pelos corredores à luz de uma pedregosa chama de poesia. Mergulho nas palavras como se eu tivesse no pulso um relógio apressado ou houvesse uma chuva ansiosa para despencar céu abaixo. As palavras hesitam sobre a mesa, se coagulam, se desconjuntam, fecham-me as portas. A fluidez do sangue estanca. E por um desvio de qualquer natureza, atravesso o oceano insinuando-me através das ondas a lavrar um céu coalhado de hibiscos que se espalham por tendas e tapetes persas, exalando perfumes e fulgores perseverantes como o das palavras ainda há pouco anunciando um lento infiltrar-se de oxigênio nas minhas veias fatigadas. Entrego-me ao ritual das chamas. 

(José Carlos Sant Anna)

8 comentários:

  1. E a "chama" continua nesse "incêndio" k é seu texto, aliás, seus textos.
    Deixe o sangue fluir, e k o sonho avance!
    A tenda já está armada, almofadas persas, indianas, desalinhadas, esperando você.
    Tenho hibiscos espalhados estrategicamente, para embelezar o ambiente, k se quer quente, depois de atravessar o oceano, cujas águas devem estar frias.
    Ah, também há lareira para aquecer as almas e os corpos, essa amálgama, difícil de conseguir.
    Enfim, está tudo pronto e no ponto. Agora, só falta você chegar!

    Fico te aguardando.

    ResponderExcluir
  2. Tenho de elogiar, AQUI, esse Design maravilhoso e com gosto, k você escolheu. O amarelo e o laranja casam, perfeitamente.
    Parabéns, José Carlos!

    ResponderExcluir
  3. Venho dar miminhos e fazer festinhas ao meu "menino", o seu mais recente blog. Pra lhe falar, com franqueza, não me apraz mto o nome dele, mas você, como pai, é quem sabe (risos).

    Livros não faltam. Isso é mto bom, aí ou em qualquer lugar. A cultura é quase tão necessária, qto a alimentação, e se vê k você vibra com esses afazeres, k lhe dão trabalho, mas mto prazer.

    Vai à terra de Gabriela (Sónia Braga) pra semana que vem. Mto bom! Tive de ir pesquisar pra saber onde ela tinha nascido e aproveitei pra ler um pouco da sua vida particular e profissional.

    Mignon. Que nome lindo e fofo! Pois, é francês e significa, como sabe, gatinho, ou "coisinha doce", No entanto, pra mulher deve ser mignonne, gatinha, formando o feminino. Olha, um bom título pra esse seu blog (risosssssssssss).

    Não se pode ter tudo. É bem verdade, mas desde que consigamos mais de 70% já é bom. O caráter pra mim, tem mta importância, mas se houver alguma beleza, algum charme e INTELIGÊNCIA, então, nota 10.

    Até agora, não consegui colocar meus olhos aí. "Tá deficil"! Vou tentando, contudo.

    Está no aeroporto esperando voo para essas paragens, pois, calculo k sim, mas olha, se você conseguir, diga ao piloto ou copiloto, k, por estas bandas está mto vento, k é pra ele ter, em atenção, esse fator.

    Uma suave e repousante noite.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. A poesia tem comunicação secreta com os sentimentos.

    Bom fim de semana.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fogos, chamas em oceanos com artérias de sangue poético.

    Estendo as mãos e sinto esse ardor, dessa fogueira a queimar, que se disemina por todo o meu ser.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Vim te visitar.
    Nunca tenho um caminho traçado, permito-me embrenhar-me no labirinto das tuas palavras e descobrir as pérolas escondidas.
    Apesar de não ter entendido completamente sua penúltima visita à minha casa, prefiro levar para o melhor lado e nunca, nunca mesmo me privar de sua arte.
    Abraços e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo, imagino que houve engano, talvez dos dois lados mas, como disse, mesmo enganada, escolhi o melhor caminho. Despreocupe-se.
    Deixo beijos e desejo uma semana muito feliz

    ResponderExcluir